Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Análise - Tony Hawk's Pro Skater 2 (Dreamcast)

Tony Hawk's Pro Skater 2 - Sega Dreamcast (2000)

Produtora: Neversoft
Distribuidora: Activision
Outras plataformas: Playstation, PC e Xbox (com o nome de THPS 2X e alguns extras)



Vou falar desse jogo em sua versão para Dreamcast por um simples motivo: é a melhor versão (sem considerar o 2X do Xbox Classic) e a que mais joguei, então nada mais justo do que fazer uma análise em cima do console da Sega.

Tony Hawk's Pro Skater 2 conseguiu o que pra mim parece muito dificil na época: superar o primeiro título da série em tudo! Jogabilidade, cenários, trilha sonora (agora com rap!) e claro, mais personagens do que o título anterior. A premissa do jogo é simples, você deve completar as missões que lhe são dadas para ir avançando de fase, melhorar as habilidades do skatista, comprar shapes, rodinhas, trucks, etc.

 

O jogo te prende, quando mais você joga, mais quer continuar jogando. Certamente esse foi um dos melhores lançamentos de todos os tempos para Playstation e Dreamcast, um marco na história dos games de esporte. Tinhamos poucos games de skate e nenhum conseguiu muito destaque até a Neversoft/Activsion juntarem coisas que não teriam como dar errado: Um skatista famoso para dar nome ao game, diversos skatistas de nome para complementar os personagens jogáveis, trilha sonora de respeito, jogabilidade simples e intuitiva e um sistema de jogo que funcionou muito bem durante um tempo. Sucesso garantido.

Falando um pouco da trilha sonora dessa versão do game só posso agradecer aos caras que a escolheram, pois, junto com THPS1 essas músicas se tornaram um gosto pessoal que dura até hoje. Com 12 anos de idade lá em 1999 quando saiu o primeiro jogo da série eu me vi escutando Dead Kennedys na apresentação do mesmo e ficando apaixonado por aquele som, mesmo sem saber qual era a banda naquele primeiro momento. Pronto! Foi o inicio da definição musical, conheci várias bandas com a série e fui atrás de uma por uma em uma época que a conexão a internet era sofrimento puro (56k sem massagem). E essa segunda versão, além do rock de bandas do calibre de Rage Against The Machine, Papa Roach, Millencolin, entre outras, trouxe também o rap de grupos pra lá de conceituados, tais como: Naughty by Nature e Mos Def. Pow! Nem preciso falar mais nada.



Bem, basicamente é isso, acredito que a maioria das pessoas que visitam o blog e se dão ao trabalho de ler essas análises já conhecem boa parte do game, então não vou estender muito querendo explicar como funciona tudo, é mais uma visão minha daquilo que vivi na época e ainda vivo hoje, jogando esses clássicos de antigamente.

De quebra, para quem é fã do jogo e por algum motivo não tem a soundtrack inteira, deixei a mesma disponível para download nesse link: http://1drv.ms/1ArYqsj

Soundtrack

01 - Papa Roach - Blood Brothers
02 - Anthrax & Public Enemy - Bring The Noise
03 - Rage Against The Machine Guerrilla Radio
04 - Naughty by Nature - Pin the Tail on the Donkey
05 - Bad Religion - You
06 - Powerman 5000 - When Worlds Collide
07 - Millencolin - No Cigar
08 - The High & Mighty - B-Boy Document 99
09 - Dub Pistols Cyclone
10 - Lagwagon - May 16
11 - Styles Of Beyond - Subculture
12 - Consumed - Heavy Metal Winner
13 - Fu Manchu - Evil Eye
14 - Alley Life - Out With the Old in With the New
15 - Swingin'Utters - Five Lessons Learned

GO SKATE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário