Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Análise - Resident Evil Code Veronica (Dreamcast)



Resident Evil Code Veronica - Sega Dreamcast (2000)

Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Outras plataformas: Playstation 2, Nintendo Game Cube, Playstation 3 e Xbox 360



RECV é tranquilamente o Resident Evil que mais aprecio. Foi o primeiro game da série a ser completamente em 3D em tempo real, foi a estreia da serie no Dreamcast e possui uma trama bem envolvente. A jogabilidade é a mesma dos games anteriores, ou seja, travada para alguns, perfeita para o clima do jogo para outros (inclui-me aí!).

O jogo foi anunciado em meados de 1998 e lançando no começo do ano 2000 para o console. Durante o período muita expectativa e uma espera ansiosa dos fãs para ver esse jogo incrível rodando na tela de casa. E a Capcom não decepcionou (diferente dos tempos atuais) ninguém, lançou um dos melhores games do ano, gráficos impressionantes para época e uma história que lhe prende pois é amarrada com os demais games da série. Acho que um dos poucos pontos negativos são as incansáveis idas e vindas que o jogo lhe obriga a fazer.
Os inimigos mais comuns são os já tradicionais zumbis, mas muitos monstros foram acrescentados ao game como um todo, os bandersnatch com braços longos e resistência apurada são um bom exemplo do que você vai encontrar pelo caminho.

Uma edição especial do Dreamcast com RECV e todo vermelho foi lançado pela Sega e Capcom no Japão


Voltando a história, dessa vez não estamos em Raccon City, mas sim na ilha Rock Fort, onde fica a família Ashford. Como Claire Redfield foi parar lá? Ela simplesmente foi capturado e encarcerada na ilha após uma tentativa de invasão na sede da Umbrella na Europa. Misteriosamente o T-Virus se espalha pela ilha causando o caos absoluto. Claire é libertada e terá que lutar para sobreviver. Durante o desenrolar da trama personagens antigos e novos irão aparecer para enriquecer o desenrolar do game. Serão mostradas também as origens da família Ashford e a verdade por trás de tudo que aconteceu na ilha.

Versão japonesa, completa com a case original e manual

Esse é um dos melhores jogos lançados para Dreamcast e na minha opinião o melhor game da série Resident Evil (a trama envolvente, os personagens e a longa duração fizeram total diferença). Indispensável para a coleção para quem gosta dos games originais como eu. Peguei a versão americana e japonesa desse clássico, além da versão para Playstation 2, que ainda não joguei para fazer uma comparação com a do console da Sega.

Versão americana completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário