Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Análise - Jet Grind Radio (Dreamcast)

Jet Grind Radio - Sega Dreamcast (2000)

Produtora: Smilebit
Distribuidora: Sega



Jet Grind radio, antes de mais nada, é daqueles jogos que de certa forma chocam o público. Seja pelo visual completamente diferenciado, seja pelas músicas modernas ou pela história e dinamica do jogo.

Certamente esse é um dos games que mais gostei e joguei no Dreamcast. Li a respeito do mesmo na revista Gamers (alguma edição de meados dos anos 2000) e fiquei de cara com o que a Sega estava para lançar. Foi, junto com Crazy Taxi, meus primeiros jogos para o console.

A história é algo surreal, não há muito o que dizer sobre ela, apenas jogando para entrar no clima proposto pelo pessoal da Smilebit. Durante a jogatina, você vai encarar luta contra as gangues de um versão distorcida da cidade Tóquio,lutando para marcar seu território com grafites nos mais diversos pontos. Prepare-se também para inevitáveis confrontos com a polícia da cidade ficticia.

A jogabilidade tem uma pegada de Tony Hawk's Pro Skater e Crazy Taxi. Todos os personagens se locomovem com patins e isso aliado a jogabilidade parecida com o famoso jogo de skate da Activision é garantia de manobras surreais, pulos insanos, etc.



As áreas a serem grafitadas são bem simples, você terá que ter sprays o suficiente (você vai coletando conforme anda pelas fases) e seguir os comandos indicados na tela no direcional analógico. Bem simples e intuitivo. Mas claro que surguirão empecilhos no caminho: gangues rivais, policiais, cachorros da polícia, helicopteros que disparam tiros de bazuca, tanques de guerra e por aí vai. E fique de olho no tempo, pois se ele se esgotar durante a fase é Game Over garantido!

No geral, Jet Grind Radio é um jogo que não é tão fácil, tem um grande conteúdo para ir desbloqueando durantes a jornada, desafios contra outros personagens para repetir com precisão seus insanos movimentos (e te-los disponíveis para jogar). Cada personagem tem seus pontos fortes e fracos, alguns são mais fortes mas carregam menos sprays, outros são mais velozes. Escolha aquele lhe agrada mais e siga em frente.

Para finalizar, considero esses um dos games mais originais e divertidos lançados para o Dreamcast. Personagens carismáticos, excelente trilha sonora e lindos gráficos. Se você ainda possui um Dreamcast e nunca jogou essa pérola, dê um jeito e corra atrás do prejuízo. Mais do que recomendado, esse é um dos grandes hits do último console lançado pela Sega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário